Vamos falar sobre ativação de marca?



Ativação de marca é criar uma experiência, de preferência única e inesquecível, algo que entusiasme e permita uma ação direta ao emocional do consumidor

 

Ativação de marca é isso: uma ação, ou conjunto de ações, que insere a marca no estilo de vida dos consumidores e faz com que ela seja lembrada e reconhecida.

O foco da ativação é despertar um interesse maior que o convencional, combinando diferentes meios e estabelecendo uma conexão única com os consumidores, que são cada vez mais exigentes querem que as marcas conversem cada vez mais com eles, até esses estímulos converterem vendas. Independente da maturidade, muitas empresas podem recorrer à ativação como abordagem para envolver o público.

 

Quando ativar uma marca

Datas comemorativas e eventos que fazem parte da cultura das pessoas tendem a ser ótimas ocasiões para interagir com o seu público. Eventos sazonais na sua cidade também podem ser uma ótima alternativa. Procure perceber quais lugares e eventos o seu público frequenta e analise se estes se enquadram no propósito da sua marca, desta forma a possibilidade da sua ação ser assertiva é muito maior.

 

Como ativar uma marca

 

Para ligar um consumidor a sua marca, tudo o que você precisa é montar um plano tático sobre como envolver e encantar seu público. A ação pode ser tão positiva, que você poderá descobrir ainda mais sobre seu público alvo, capturando contatos e observando comportamentos para manter um relacionamento após a ativação.

 

A ativação de marca promete aumentar o carinho dos consumidores por sua empresa, indo além de uma relação de compra e tornando-se um diferencial no dia-a-dia. Já anotou tudo para pensar em como ativar sua marca?

 

Separamos alguns cases para você se inspirar, confira:

 

 It- A Coisa

Ativação de marca pode ser mais simples do que você imagina. Quem provou isso foi a divulgação do filme It: A Coisa, há pouco nos cinemas, que com muito pouco conseguiu mobilizar fãs e curiosos pelo mundo.

Em bueiros de diferentes cidades foram amarrados balões vermelhos –dois elementos clássicos da história de terror- cheios de gás hélio junto com a frase “está mais perto do que você pensa. #itmovie”

 

 McCafé

Para ativar seu portfólio da marca de bebidas quentes, o McDonalds foi para as ruas. Em um abrigo de ônibus na Avenida Paulista, em São Paulo, foram instaladas duas peças: de uma lado uma fumaça de bebida quente e de outro um gerador de cupons mediante CPF o qual era possível trocar gratuitamente, na loja mais próxima, pelos produtos da linha.

 

Consul

A Avenida Paulista também foi o palco escolhido pela Consul para a ativação da sua lavadora Consul Facilite, a qual se propõe a lavar mais de 100 toalhas sem precisar reabastecer o sabão em pó e o amaciante.Para isso, cerca de 100 pessoas desfilaram enroladas em toalhas por uma das mais movimentadas e importantes avenidas de São Paulo.

 

Leia mais: O que é ativação marca

Acompanhe as novidades