Swish Swish: como se comunicar com a internet

Novo clipe de Katy Perry dá uma aula de como se comunicar com a internet

 

A internet acordou, nesta quinta-feira, com o novo clipe da Katy Perry com participação de Nicki Minaj, “Swish Swish”, que em menos de seis horas registrou quase 5 milhões de views.

Em julho a cantora divulgou um vídeo com a participação da Gretchen e desde então despertou expectativas no público, principalmente, brasileiro.

A produção simula um jogo de basquete entre The Sheep e The Tigers, que tem Katy como jogadora. E traz situações engraçadas e diferentes personagens no decorrer da partida.

 

clipe katy perry

 

Mas o que esse clipe tem de tão especial?

Direção de  Dave Meyers, que já trabalhou com cantores como Kendrick Lamar, Ciara, Rihanna e Missy Elliot. Em produções que se destacam pela fotografia e ótimas referências da cultura pop;

Participação de Gaten Matarazzo (Stranger Things), Terry Crews (Todo Mundo Odeia o Chris) e  Thor Björnss (Game of Thrones) entre outros. Atores de algumas das séries que vem mais engajando o público e que mais repercutiram na internet;

Referência  ao filme Space Jam e ao Just Dance. Em vários momentos podemos ver o uso de efeitos especiais para ilustrar situações fantasiosas e cômicas, assim como imagens do jogo de realidade virtual;

Memes como Dougie, The Pug, Backpack Kid e Shooting Stars.  O uso da linguagem da internet reforça a ideia de um vídeo descontraído e bem humorado.

 

clipe katy perry pug

 

 

Pontos que, juntos, mostram como a cantora preocupa-se com a forma de se comunicar na internet com o seu público e conhece a linguagem que mais o agrada. Isso nos dá um exemplo de como é importante produzir conteúdo segmentado e explorar os interesses e preferências de quem você deseja atingir.

A estratégia de Katy Perry iniciou em julho, quando foi lançado um videoclipe com a participação da Gretchen, atendendo à pedidos do público brasileiro através das redes sociais. O que indicava a intenção de usar referências de humor e ícones da internet no clipe oficial.

Para produzir um conteúdo de efeito ela ousou, experimentou e mostrou a importância de estar atenta ao meio no qual o seu público está inserido. Ao sair de sua postura de Diva Pop, que seria um comportamento tradicional, conseguiu se aproximar ainda mais de quem a acompanha.

 

 

Saiba mais sobre estratégias de marketing digital.

Acompanhe as novidades