O que é Ativação de Marca



Ativação de marca é criar uma experiência, de preferência única e inesquecível, algo que entusiasme e permita uma ação direta ao emocional do consumidor.

Ativação de marca é isso: uma ação, ou conjunto de ações, que insere a marca no estilo de vida dos consumidores e faz com que ela seja lembrada e reconhecida.
O foco da ativação é despertar um interesse maior que o convencional, combinando diferentes meios e estabelecendo uma conexão única com consumidores, que são cada vez mais exigentes e querem que as marcas conversem cada vez mais com eles, até esses estímulos converterem vendas. Independente da maturidade, muitas empresas podem recorrer à ativação como abordagem para envolver o público.

Pico Trident Fresh

Pico Trident Fresh no Festival Lollapalooza

 

Quando ativar uma marca

O momento certo pode aparecer de uma casualidade ou um evento programado que tenha relação com o público a ser atingido.
Datas comemorativas e eventos que fazem parte da cultura das pessoas tendem a ser ótimas ocasiões para interagir com o seu público. Eventos sazonais na sua cidade também podem ser uma ótima alternativa, procure perceber quais lugares e eventos o seu público frequenta e analise se estes locais se enquadram no propósito da sua marca, desta forma a possibilidade da sua ação ser assertiva é muito maior.

Consolidar a sua marca depende essencialmente de torná-la parte do comportamento do seu público, mostre qual o propósito de sua marca existir e o que ela tem a oferecer.

 

ray-ban loopa

Ray-Ban no Festival Lollapalooza

 

Como ativar uma marca

Muitas empresas já se deram conta da venda de experiências e não só produtos, e vem se perguntando como fazer isso da melhor forma.
Distribuição de amostras grátis, ações próximas ao ponto de venda, presença em lugares bem visitados nos fins de semana, eventos especiais, entre outros.

Para ligar um consumidor a sua marca, tudo o que você precisa é montar um plano tático sobre como envolver e encantar seu público. A ação pode ser tão positiva, que você poderá descobrir ainda mais sobre seu público alvo, capturando contatos e observando comportamentos para manter um relacionamento após a ativação.

A ativação de marca promete aumentar o carinho dos consumidores por sua empresa, indo além de uma relação de compra e tornando-se um diferencial no dia-a-dia. Já anotou tudo para pensar em como ativar sua marca?

Acompanhe as novidades